terça-feira, 5 de julho de 2016

DIÁRIO DE BORDO - SAN JOSÉ, CALIFÓRNIA

San José é a terceira cidade mais populosa da Califórnia, ficando atrás apenas de Los Angeles e San Diego.

Aproveitamos um final de semana para conhecê-la.

DAY 1

Saímos de Davis às 4 da tarde. Após 2 horas de viagem de carro, chegamos a San José.

Fizemos check-in no Hotel Hyatt Place. Muito bem localizado, mas café da manhã sem muita diversidade e quarto sem cofre e com frigobar vazio.

Depois de nos acomodarmos, seguimos para o SAP Center, onde assistimos ao show de Andrea Bocelli. Apresentação incrível da turnê “Cinema”.

Terminado o show, muitos restaurantes já estavam fechados. Jantamos no Morton’s Steakhouse. Comida boa mas pratos bem caros.

DAY 2

Tomamos café no hotel e fomos para a Winchester Mistery House. Mansão de 160 cômodos, originalmente de propriedade da esposa do industrial de armas William Winchester, fabricante dos famosos rifles Winchester.

A mansão é supostamente assombrada pelos fantasmas das pessoas mortas com os rifles Winchester. Após consultar um psiquiatra, a esposa do industrial foi aconselhada a manter a casa em obras, 24 horas por dia, enquanto fosse viva, o que afastaria os espíritos.  E assim foi feito, por ininterruptos 38 anos, até a sua morte em 1922.

A visita guiada custou $36,00 (adulto) e $26,00 (criança de 6 a 12 anos) e é possível visitar também o Museu das Armas Winchester. A mansão possui ainda café e lojinha. Fotos e filmagens não são permitidas no seu interior. Passeio bem interessante.

Almoçamos no restaurante português Adega. Comida e atendimento excelentes e preço justo.

À tarde fomos para o The Tech Museum of Innovation, uma espécie de museu de ciências interativo. Tomás adorou.

À noite jantamos no restaurante espanhol Picasso’s. Muito bom.

DAY 3

Tomamos café no hotel, fizemos check-out e fomos até a pequena cidade de Palo Alto, que fica a aproximadamente 40 minutos de San José.

Chegando lá, visitamos a Stanford University, uma das mais conceituadas universidades americanas.

Almoçamos no centro de Palo Alto, no restaurante italiano La Strada. Comida razoável.

O centro de Palo Alto é bem movimentado e repleto de lojas, cafés e restaurantes. Após uma voltinha, seguimos viagem para casa.