sábado, 9 de janeiro de 2016

DIÁRIO DE BORDO - AUSTRÁLIA VIA FILIPINAS - PARTE 1

DAY 1


Aproveitando o winter break aqui nos Estados Unidos, resolvemos conhecer a Austrália.

Como o preço das passagens para o voo direto San Francisco/Sydney estavam super caras, resolvemos viajar pela Philippine Airlines, com stop na capital filipina, Manila.

Saímos de San Francisco na noite do dia 22/12. Após 14 horas de voo, chegamos em Manila. Em razão do fuso, chegamos às 5 da manhã do dia 24/12. Tomás não cansava de perguntar o que fizeram com o dia 23 dele...

Voando pro "lado esquerdo" do globo



Pegamos o transfer do hotel e fizemos check-in no The Peninsula Manila, na região de Makati. Excelente staff e localização.

Tomamos café da manhã e às 9:30 pegamos um tour que já havíamos agendado.

O tour nos apresentou a uma cidade onde o contraste social é gritante. Algumas poucas áreas extremamente luxuosas e as demais bem pobres, em meio a um trânsito caótico.

O passeio começou no American Cemitery and Memorial, onde estão enterrados os militares americanos mortos nas batalhas do Pacífico. Para nossa surpresa, esse cemitério é maior do que o que visitamos na Normandia (ver post aqui).


 




Visitamos a Catedral de Manila, a igreja de San Agustin, o Luneta Park e por fim Intramuros,  um distrito murado onde fica o Fort Santiago e diversas ruínas da época da conquista espanhola.


Catedral de Manila
Fort Santiago















De volta do tour, almoçamos em um restaurante próximo ao hotel, chamado Blackbird. Esse restaurante fica localizado na Nielson’s Tower, a torre de comunicação do antigo aeroporto de Manila. Comida e ambiente excelentes.

Depois do almoço, fomos para o hotel. Descansamos, fizemos check-out e seguimos com o transfer para o aeroporto.

Também pela Philippine Airlines, voamos de Manila para Melbourne. Passamos a noite de Natal entre a Ásia e a Oceania...
 
DAY 2

Após 8 horas de voo, chegamos em Melbourne, com relógio avançando mais 3 horas, resultando numa diferença de fuso de 19 horas a mais em relação à nossa cidade nos Estados Unidos.




Pegamos um táxi e chegamos ao Grand Hyatt Melbourne. Localização e estrutura excelentes, mas staff sofrível.

Demos uma volta nos arredores do hotel, uma região cheia de lojas, mas todas fechadas em razão do feriado de Natal.

Almoçamos no restaurante Waterfront Southgate, às margens do rio Yarra. Local super bacana, com várias opções de restaurantes, cafés e bares. Nunca vi tanta gente bonita por metro quadrado.



 



 

Saindo do restaurante, caminhamos pela Federation Square, onde uma árvore de Natal de Lego encheu os olhos do Tomás.


 

Voltamos para o hotel, onde descansamos até a hora do jantar.

Jantamos no restaurante Tono on Borsari, que fica na Lygon Street, uma rua repleta de restaurantes italianos. Comida razoável.

DAY 3

Tomamos café no hotel e pegamos um tour pela Localing Tours.

Visitamos o Moonlit Sanctuary Wildlife Conservation Park, onde pudemos interagir com coalas e cangurus. O parque fica a cerca de 40 minutos do centro.

















Nas proximidades existem várias vinícolas, mas todas estavam fechadas ainda por conta do feriado de Natal.

Almoçamos no Epicurean Red Hill, que também oferece degustação de vinhos. Muito bom.

Voltamos do passeio por uma estrada que margeia a costa, com uma vista deslumbrante do mar.


 

Após o tour, o guia nos deixou no Emporium Melbourne, um shopping enorme, pois o dia 26/12 é o boxing day, semelhante à black Friday. As lojas estavam repletas de gente, impossível andar. Acredito que os preços estavam convidativos, pois havia fila até para entrar na Chanel e na Gucci. Voltamos para o hotel sem nenhuma sacolinha...

Exaustos, pedidos room service.

DAY 4

Tomamos café da manhã no hotel e seguimos para a Federation square, onde pegamos um daqueles ônibus vermelhos de dois andares, e fizemos um city tour.

Descemos no Queen Victoria Market, um mercado enorme, limpo e bem organizado, com banquinhas vendendo souvenirs, sapatos, roupas, frutas, verduras, carne, mariscos, e o que mais você imaginar. Almoçamos em uma das lanchonetes da praça de alimentação, mas acho que não fomos muito felizes na escolha.

Pegamos um táxi e fomos até o Regent Theatre, assistir ao musical Cats.





Espetáculo aclamado por mais de 73 milhões de pessoas, em mais de 300 cidades do mundo. Pois bem, como o adjetivo está na moda, acredito ser eu “diferentona”, pois não gostei nem um pouco. À exceção das performances da canção “Memory”, achei todo o resto sem graça.

Voltamos para o hotel e jantamos no próprio quarto.

DAY 5

Após tomarmos café da manhã no hotel, voltamos à Federation Square e pegamos novamente o ônibus vermelhinho, mas dessa vez para fazer outro itinerário, o Beach Tour.

Não nos animamos em descer em nenhum ponto da orla. Esse é o mal de nascer em cidade litorânea do nordeste brasileiro: as praias mundo afora não nos atraem muito...

Descemos no Crown Melbourne, um complexo de restaurantes, lojas e cassino. Almoçamos no célebre Nobu, renomado restaurante japonês. Sensacional.


 

Voltamos para o hotel, fizemos check-out e fomos para o aeroporto, onde voamos de Qantas Airways para Sydney. Excelente companhia aérea.

Após 1 hora de voo, pousamos em Sydney.

Temos um amigo brasileiro que mora na cidade e que nos pegou no aeroporto e nos levou para o Intercontinental Hotel, onde fizemos check-in e pedimos comida no quarto.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...