segunda-feira, 30 de março de 2015

DIÁRIO DE BORDO - EUROPA 2015 - PARTE 1


DIA 1

Voamos de Austin para Miami pela American Airlines. Chegamos às 9:00 da manhã e nosso voo para Lisboa era somente no final da tarde.

Resolvemos pagar um day use no Miami International Airport Hotel, que fica dentro do aeroporto de Miami, sem necessidade de pegar táxi, shuttle ou qualquer outro tipo de transporte.

Descansamos, pedimos comida no quarto e saímos direto para o balcão da TAP. Super prático.

Voamos para Lisboa e de Lisboa para Paris, também pela TAP.
 

Chegando em Paris, pegamos um táxi no aeroporto de Orly e fizemos check-in no Hotel Eiffel Seine. Simples, mas muito bem localizado, em frente à estação de metrô Bir-Hakeim e a poucos passos da Torre Eiffel.

 
Há vários cafés e bistrôs perto do hotel. Escolhemos o Café Bistrot Eiffel para comer. De lá, seguimos de metrô para a Avenida Champs Élysées. Para terminar o dia, alguns macarons na Ladurée.

 

DIA 2

Tomamos café próximo ao hotel, no Le Bistrô de La Tour. Pagamos caríssimo por café, suco e croissants.

Subimos na Torre, pois Tomás nunca tinha feito esse passeio. Comprei os ingressos com antecedência, pela Internet. Não foi fácil como das outras vezes, mas após vários dias tentando, consegui achar tickets para o dia que eu queria.
 
 


Não sei se é coisa nova ou se eu simplesmente não havia notado, mas no terceiro andar da torre tem um pequeno bar vendendo champagne em taças de plástico. Tem lugar mais adequado para um brinde???
 
 



Almoçamos no mesmo Café Bistrot Eiffel e seguimos de metrô para os Invalides. O museu estava em reforma e boa parte do acervo não estava exposto. Uma pena.



Voltamos para o hotel e após descansarmos fomos jantar no restaurante Le Ciel de Paris, no 56° andar da Torre Montparnasse. Havíamos feito reserva alguns dias antes. Comida muito boa e uma vista impagável da Torre Eiffel.

 

DIA 3

Como pagamos extremamente caro pelo café da manhã ontem, resolvemos tomar café hoje no próprio hotel (9 euros por pessoa).

Pegamos o metrô e fomos dar mais uma volta na Avenida Champs Élysées.
 
De lá, pegamos outro metrô e almoçamos no Café Madeleine, com vista para a suntuosa igreja. Depois, fomos caminhando até o Café de La Paix, eleito um dos dez cafés mais bonitos do mundo (aqui o link com os cafés eleitos).

Em seguida, fomos passear pelos jardins do Palais Royal, onde Tomás se divertiu pulando as colunas de Buren.
 

Para finalizar nossa tarde, fomos folhear livros na emblemática livraria Shakespeare & Company, pertinho da Notre Dame.

À noite, jantamos no Quartier Latin, bairro cheio de restaurantes e bares. Escolhemos o Restaurante La Cour de la Huchette. Ótimo atendimento e comida farta.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...