sexta-feira, 27 de março de 2015

DIÁRIO DE BORDO - CALIFÓRNIA


DAY 1

Voamos de Austin para San Francisco pela Virgin America, companhia aérea na qual eu nunca tinha viajado. Excelente serviço e avião novinho.

Chegamos já de noite e, no aeroporto, pegamos o carro que tínhamos reservado na Álamo.

A cidade estava completamente lotada, uma loucura. Fizemos check-in no Hotel Hilton Garden Inn. O Hotel fica do outro lado da Bay Bridge, em uma localidade chamada Emeryville.

 
 
 
 
 
Jantamos no próprio hotel e nos preparamos para o dia seguinte.

 

DAY 2

Tomamos café da manhã no hotel e partimos de carro para Davis, cidade que será nossa próxima morada a partir de junho.

A finalidade da viagem foi visitar Davis, por isso optamos em ficar em um hotel mais próximo da saída de San Francisco.

Após 50 minutos, chegamos no nosso destino. Caminhamos pelo centro dessa cidade universitária e fomos até o Davis Farmer’s Market, onde tomamos um delicioso suco de maçã orgânico.

Tomás preferiu tomar sorvete na Yolo Berry Yogurt, que fica lá próximo.

Almoçamos em um restaurante italiano chamado Paesanos e depois seguimos para uma visita à University of California (UC), mais especificamente à School of Law. Impressionante.

De lá fomos até o Slide Hill Park, um parque super bem cuidado cuja atração principal, que dá nome ao parque, consiste em uma rampa de pedra, onde as crianças escorregam. Para conferir a performance do Tomás, é só clicar no vídeo abaixo.

 
 
Após um breve reconhecimento da cidade, pegamos novamente a estrada e retornamos para San Francisco.

Era dia 14 de fevereiro, Valentine’s Day nos Estados Unidos. Então não precisa dizer que os restaurantes estavam lotados. Após muito procurar, sentamos no Sauce, um restaurante localizado em um beco denominado Belden Place, no chamado French Quarter de San Francisco. Sem perceber, estávamos em um dos locais mais descolados da cidade.

 Day 3

Tomamos café no hotel e como o trânsito na cidade estava infernal, resolvemos sair de táxi.

Fomos para a Lombard Street, aquela rua que tem uma ladeira super íngreme em zigue-zague, cenário de vários filmes e seriados.
 

De lá, seguimos para a Golden Gate Bridge, símbolo da cidade. Muito linda.

 
 
 
 
Após, fomos para o Pier 39, cheio de lojas, sorveterias e restaurantes. Parada obrigatória. Escolhemos almoçar no Swiss Louis, um restaurante com uma linda vista pra baía de San Francisco e um Clam Chowder maravilhoso.
 
Fomos para o hotel descansar um pouco e à noite voltamos para o Belden Place. No caminho, paramos em Chinatown para algumas fotos e seguimos para o restaurante B44 Catalan Bistro, onde jantamos uma excelente paella.

 

DAY 4

Tomamos café no hotel e fizemos o check-out. Atravessamos a Golden Gate e fomos até Sausalito, uma cidadezinha super fofa.

Ficamos andando pela orla, vendo as lojinhas e os cafés. Um local que definitivamente precisamos voltar com mais calma.

Atravessamos novamente a Golden Gate em direção a San Francisco e paramos no Fisherman´s Wharf, onde pegamos o tradicional bondinho. Eu que achava que o bondinho era gratuito, como o de Dallas, acabei tendo em desembolsar 12 dólares por um bilhete de ida e volta. Tomás pagou o mesmo valor. Apenas crianças menores de 4 anos não pagam.


Descemos do bondinho e almoçamos no Nob Hill Cafe. Comida apenas razoável.

Pegamos o bondinho de volta para o Fisherman´s Wharf, onde deixamos o carro e de lá seguimos para o aeroporto.

See you soon, California!

 

 

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...