quarta-feira, 23 de abril de 2014

DIÁRIO DE BORDO - AMAZÔNIA DIA 2

Acordamos cedo e fomos conhecer o Teatro Amazonas.

Teatro Amazonas

A visita guiada custou apenas R$ 10,00. O guia, um jovem rapaz bem preparado, nos mostrou detalhes que, com certeza, nos passaria despercebido caso estivéssemos desacompanhados, como a pintura do teto, que reproduz a base da Torre Eiffel.

Teto do Teatro

Para Tomás, o ponto alto da visita foi apreciar a maquete do teatro feita com 30.000 peças de Lego. Impressionante.

Maquete do Teatro Amazonas feita com Lego

Seguimos para o Mercado Municipal, que fica às margens do Rio Negro. Artesanato, ervas, objetos indígenas, tem de tudo. Mas o forte, com certeza, são os peixes. Fresquinhos e de qualidade incomparável.
Mercado Municipal

Almoçamos na casa dos nossos anfitriões.

À tarde, fomos visitar o Shopping Manauara. Lindo, enorme e com uma floresta em plena praça de alimentação. Simplesmente adorei.

Destaque para a loja “Top Internacional”. O preço dos perfumes é melhor do que em muitos Free Shops.

À noite, jantamos no restaurante Alentejo, considerado o melhor restaurante de comida portuguesa da cidade. Excelente bacalhau e pratos para 1, 2 ou 3 pessoas. Recomendo.

Voltamos para casa e nos preparamos para um domingo de aventuras.