domingo, 9 de fevereiro de 2014

O QUE EU LEVO NA BAGAGEM DE MÃO


Aqui estou eu mais uma vez fazendo as malas. Daí a ideia de falar um pouco sobre o que eu levo.
 Minha bagagem de mão consiste em uma mochila com estampa bem temática, com desenhos de mapas e carimbos. Pendurada na mochila, uma tag com os meus dados pessoais.
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aí vai uma listinha do que levo na mochila:
 
 
 

1.       Passaporte – que entra no cofre assim que eu piso no quarto do hotel;

2.       Cópia plastificada da página de identificação do passaporte – que fica comigo durante toda a viagem;

3.       Dinheiro;

4.       Cartão fidelidade da companhia aérea;

5.       Livros ou guias de viagem (edições de bolso) – não ocupam espaço e ajudam a passar o tempo;

6.       Aparelhos eletrônicos, carregadores e adaptadores – não despacho mais carregadores. Na África do Sul abriram minha mala e roubaram exclusivamente o carregador da minha máquina fotográfica!;
 
7.        Notas fiscais dos aparelhos eletrônicos - para evitar problemas com a Alfândega;

8.       Documentos (e-tickets, reservas de hotéis, reservas de carros, documentos do seguro viagem) – vai que a imigração pede...;

9.       Óculos, joias e bijuterias;

10.       Caneta – caso seja necessário preencher algum formulário;

11.   Nécessaire com remédios e artigos de maquiagem e higiene – observando, claro, as restrições para o transporte de líquidos;

12.     Casaco para o avião ou para o desembarque em local frio.


Para quem prefere levar uma mala como bagagem de mão, deve ficar alerta para os limites de peso e dimensão, que no exterior dependem das normas de cada companhia aérea.

Para aqueles que viajam nas chamadas companhias low fare (baixo custo), atenção redobrada. Em regra, apenas é permitido um volume de mão e um volume despachado por passageiro. Ou seja, sua bolsa já conta como um volume e sua malinha de bordo terá que ser despachada. E se você já tiver despachado algum volume, pagará excesso, o que muitas vezes sai bem caro...
 
Ou seja, na dúvida, leve na mão apenas o indispensável. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...