domingo, 16 de fevereiro de 2014

DIÁRIO DE BORDO - PARIS JOUR 5


Dia agitado.

Acordamos e seguimos, de metrô, para o Grand Palais, onde acontece, até domingo, 16 de fevereiro, a exposição “Cartier,  o estilo e a história”.


Chegamos e fomos para a fila de entrada, onde havia uma plaquinha com os seguintes dizeres: “A partir deste ponto o tempo de espera é de 1h30min”. Me senti na Disney.

Ao lado da nossa fila, uma outra, com no máximo 5 pessoas. Era a fila destinada aos que haviam comprado os ingressos pela Internet.

Pegamos o Ipad e, por sorte, havia sinal aberto de wifi. Entramos no site do Grand Palais, compramos os ingressos e mudamos de fila. É a tecnologia a serviço da cultura!!

Na exposição, peças de encher os olhos, usadas por Elizabeth Tylor, Grace Kelly e por tantos outros ricos e famosos. Os diamantes realmente são eternos...

 
Depois seguimos para o Museu D’Orsay. No caminho, tentaram nos aplicar, novamente, o golpe da aliança. Neste post explico como é. Com uma expressão blasé no rosto, seguimos adiante.
 
 
 Museu D'Orsay

 
 
Depois de apreciar as mais belas obras de Monet, Manet, Renoir e Van Gogh, almoçamos no próprio museu, num café no 5° andar.

De lá, fomos conhecer a emblemática livraria Shakespeare and Company, que fica no número 37 da Rue de la Bûcherie, pertinho da Catedral de Notre-Dame.

Na volta para o hotel, enfrentei uma mega fila na Ladurée e matei meu desejo de comer macarons.

À noite, jantamos no restaurante Mood, na Champs Élysées. Como aqui era Valentine’s Day, todos os restaurantes estavam funcionando com menu fixo, muitos deles cobrando até €250,00 por pessoa! Pagamos menos, bem menos que isso! Local agradável, comida boa.

Descansar que amanhã tem mais!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...