quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

DIÁRIO DE BORDO - PARIS - JOUR 1



Saímos de Fortaleza domingo, no voo noturno da TAP com destino a Lisboa.
Chegamos à capital lusa por volta das 9:00, hora local.
Esperamos cerca de 4 horas pela conexão para Paris. Como o aeroporto de Lisboa é bem grande, o tempo passou rapidinho.
Pousamos na Cidade Luz às 16:30. Logo nos deparamos com o aeroporto sem táxis, devido a uma greve. Greve essa já de nosso conhecimento, graças às informações do blog Conexão Paris.
De acordo com o blog, a melhor opção para sair do aeroporto seria pegar o RER. Entretanto, a Air France disponibilizou vários ônibus para os passageiros, independentemente da companhia aérea, ao preço de € 12,50 por pessoa. Segundo informações do motorista, desceríamos na Champs Élysées, ou seja, pertinho do nosso hotel.  
Chegando próximo aos Invalides, o motorista avisou que a Champs Élysées estava interditada por conta da greve. Tivemos que descer ali.
Por sorte, havia uma estação de metrô logo adiante. E lá fomos nós descendo e subindo escada arrastando mala. Chegada sem muito glamour, é bem verdade.
Fizemos check in no nosso querido Hotel Cristal Champs Élysées. Bem localizado, preço justo e staff atencioso. No quarto, à nossa espera, champagne e chocolates para brindar o retorno dos fiéis hóspedes.
Apenas acomodamos as bagagens, trocamos de roupa e saímos para jantar no Restaurante Bel Canto. Sabe de onde a recomendação? Do meu livro de francês da Aliança Francesa. Isso é que eu chamo de aluna aplicada...
O restaurante fica próximo ao Hôtel de Ville. Toda noite, um quarteto de jovens cantores líricos, à medida que servem as mesas, cantam as mais belas óperas, acompanhados de um pianista.
Não entendo nada de ópera. Não sei a diferença entre um soprano e um tenor. Sequer sei se essas palavras são sinônimas. Mas que a mocinha que anotou meu pedido tem uma voz incrível, disso eu não tenho dúvida.
Já sabendo dessa característica do restaurante, levei máquina e celular para filmar tudo e postar aqui. No cardápio, porém, estava escrito claramente que filmagens são proibidas. E como em terra alheia eu sigo tudo quanto é norma, fiquei sem o registro.
 
A comida, apesar de nesse caso ter sido uma atração secundária, estava deliciosa. Local aprovadíssimo!
À demain!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...