domingo, 29 de setembro de 2013

VAMOS PARA TORONTO??


Que tal uma visita a Toronto??
Para chegar lá, há vários voos saindo de São Paulo, pela Air Canada e pela United Airlines.
É necessário visto de entrada. Obtive o meu através da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens.
Para hospedar-se, sugiro o Intercontinental Toronto Centre. Bem localizado e com quartos amplos. Mas se você pretende fazer uma extravagância, fique no Fairmont Royal York Hotel. O Príncipe Charles e a Duquesa Camila se hospedaram lá enquanto nós estávamos na cidade.
Comece seu passeio pelo bairro mais alto astral da cidade – Yorkville. Lojas, galerias de arte, cafés, bares, boates e restaurantes. A agitação é intensa de dia e à noite.
 
Yorkville
 
Vá à famosa Yonge Dundas Square, a principal praça de Toronto, considerada a Times Square Canadense. A praça fica bem movimentada no verão e é palco de grandes eventos, inclusive do Brazilian Day Canada. Próximo à YD Square fica o Eaton Centre, um dos maiores shoppings do Canadá, com seu belo átrio de vidro.
Conheça o St Lawrence Market, o mercado municipal de Toronto. Frutas, queijos, azeites, mostardas, tem de tudo. Aproveite e prove as geleias e doces feitos de Maple Syrup. Maple é a folha símbolo do Canadá e o gosto se assemelha a caramelo. Muito bom. Em meio às compras, faça uma pausa para o almoço. No mercado há várias opções de docerias, creperias e restaurantes.
E por falar em restaurantes, não deixe de conhecer o 360, que fica no alto da CN Tower, a torre de comunicações que é o cartão postal da cidade. A vista é deslumbrante. Estando no alto da torre, ande sobre o seu chão de vidro. É de dar vertigem!!
 
Para os amantes do baseball, ao lado da CN Tower fica o Rogers Centre, estádio com o maior teto corrediço do mundo.
O passeio de barco no lago Ontário é uma ótima opção para os dias de sol. Você poderá conhecer as famosas ilhas de Toronto (Toronto Islands) ou apenas apreciar a vista que se tem dos prédios. Após o passeio, experimente as carnes e os frutos do mar do restaurante Pier 4. Muito, muito bom.
Para a sessão compras, além do Eaton Centre há a Bloor Street, uma espécie de 5ª Avenida canadense. Destaque para a loja de departamentos Holt Renfrew. Se estiver muito frio, a dica é o maior shopping subterrâneo do mundo, o Path.
Se você tiver tempo sobrando, conheça a Casa Loma. Não é um passeio imperdível, mas não deixa de ser interessante. Localizada na parte alta da cidade, trata-se da antiga propriedade do Sr. Henry Mill Pellatt, importante industrial e um dos responsáveis por levar a eletricidade a Toronto. Parte da casa, construída no estilo de um castelo medieval, funciona como museu. Há a sala da Primeira Guerra Mundial, sala da Segunda Guerra Mundial e o Museu do Regimento “Queen’s Own Rifles”. O jardim de inverno, os jardins e os estábulos são lindos.
 
 Jardim de Inverno - Casa Loma
 
 
 
Se tempo não for problema, alugue um carro e vá até Niagara Falls. Um verdadeiro espetáculo da natureza. Bate e volta de um dia que vale a pena.
Para deslocar-se, o metrô é uma excelente opção.
Aproveite as dicas e até o próximo post!!!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...