sexta-feira, 13 de setembro de 2013

VAMOS PARA SANTIAGO?

Santiago, a capital do Chile, apesar de ser uma grande metrópole, é uma cidade extremamente agradável.
 
Para hospedar-se, sugiro o Hotel Regal Pacific, com vista para a Cordilheira dos Andes, o Kennedy Hotel, próximo ao Shopping Parque Arauco ou o Eurotel, no bairro Providência.
 
Comece a visita pelo centro da cidade, onde está o Palácio de La Moneda (sede da Presidência), a Plaza de Armas, a Catedral e o Paseo Ahumada, calçadão comercial repleto de lojas. Saindo de lá, tome um café ou almoce na Confitería Torres, a segunda confeitaria mais antiga da América Latina (a primeira é o Café Tortoni de Buenos Aires e a terceira é a Colombo do Rio de Janeiro). É também o restaurante mais antigo do Chile, datado de 1879 (Endereço: Alameda, 1570).
 
Para uma boa vista de Santiago, suba de teleférico o Cerro San Cristóbal. Estando lá, aproveite e conheça o restaurante Camino Real. Muito bom.  
 
Casa de Neruda em Santiago
Se você é fã do poeta Pablo Neruda, não deixe de conhecer a casa dele, apelidada de La Chascona. Agende o horário da visita guiada pelo site www.fundacionneruda.org. Se dispuser de mais tempo, opte por visitar a casa dele em Isla Negra, a 100km de Santiago. É ainda mais bonita.
Para a criançada a dica é o MIM – Museo Interactivo Mirador, onde a ordem é mexer em tudo! São dois andares onde as crianças aprendem sobre terremotos, funcionamento do cérebro, energia, eletricidade e muito mais. Vale a pena.
A variedade de restaurantes em Santiago é enorme. Para uma boa massa a dica é o italiano Le Due Torri.  Prove a centolla, uma espécie de caranguejo gigante do Aqui está Coco, restaurante especializado em frutos do mar. Para degustar uma boa paella, indico o restaurante La Cocina de Javier.
Para a sessão compras, além do Paseo Ahumada e do Shopping Parque Arauco, já citados, há também o Costanera Center, que é o maior shopping do Chile e o Alto Las Condes. Destaque para a loja de departamentos Falabella.
Não deixe de conhecer o bairro Bellavista, onde você poderá comprar joias e outras peças feitas de Lápis-Lazúli, pedra semipreciosa azul cujas reservas estão localizadas apenas no Chile e no Afeganistão.
Para os amantes de vinhos, vale conhecer a vinícola Concha y Toro. Local bonito e bem estruturado. Agende o tour pelo site www.conchaytoro.com.
Se possível, aproveite para explorar o país. No verão, conheça Viña Del Mar e Valparaíso. No inverno, o Valle Nevado ou Termas de Chillán.
Para deslocar-se em Santiago, o metrô é uma boa opção. Se você preferir alugar carro, certifique-se de que o GPS esteja atualizado, pois muitas vias foram abertas nos últimos anos.
Aproveite as dicas e até o próximo post!

 

3 comentários:

  1. Adoro Santiago, sempre paramos uns dia lá antes ou depois de outros destinos chilenos como a Ilha de Páscoa, Atacama, região dos lagos etc... Ainda não consegui postar muita coisa do Chile mas aqui estão alguns posts: http://taindopraonde.blogspot.com.br/search/label/Santiago

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, vou para Santiago em julho do ano que vem e já estou na fase das pesquisas, valeu!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...