terça-feira, 3 de setembro de 2013

VAMOS PARA MONTEVIDÉU?


Que tal uma volta por Montevidéu, capital do Uruguai?
A Tam e a Gol dispõem de vários voos, partindo de São Paulo.
Para se hospedar, sugiro o Hotel Sheraton Punta Carretas, que fica ao lado do Shopping Punta Carretas. Os hóspedes tem acesso ao shopping por dentro do hotel.
Mercado Del Puerto
Comece sua visita passeando pelo calçadão da Rambla, a bem cuidada avenida beira-mar, com cerca de 40 km de extensão.
Vá ao Mercado Del Puerto e delicie-se com uma autêntica parrillada uruguaia. Os diversos restaurantes oferecem ojo de bife, costela, bife de chorizo, é só escolher.
Não deixe de conhecer o Teatro Solís. Construído em 1856, o teatro foi reformado em 2004 e hoje conta com uma das melhores acústicas das Américas. Para conferir os horários das visitas guiadas (inclusive em português) e a programação, acesse o site www.teatrosolis.org.uy.
Ao lado do Teatro fica um dos mais elogiados restaurantes de Montevidéu, o Rara Avis. Boa comida em um ambiente finíssimo. Recomendo.
Conheça também o restaurante Francis. Cardápio variado, desde parrillas até sushi. E tudo com muita qualidade.
Além do Shopping Punta Carretas, há o Montevideo Shopping, com um cassino no piso superior que funciona 24 horas. Aos domingos, você encontra de tudo na tradicional feira de antiguidades e artesanato da rua Tristán Narvaja.
O Estadio Centenario, que abriga o Museo Del Fútbol, é parada obrigatória para os apaixonados pelo esporte.

Mas se a sua paixão são os vinhos, vá à vinícola Bodega Bouza, na zonal rural de Montevidéu. Agende o passeio pelo site www.bodegabouza.com.  Você pode optar pela visita guiada com ou sem degustação. Aproveite e faça uma reserva para almoçar no restaurante de lá. Você não vai se arrepender.   
Para as crianças, a dica é o Parque Rodó, uma enorme área arborizada, com parque de diversões, pedalinhos, biblioteca infantil e diversas outras atrações.
Se você dispõe de mais tempo, explore o país. Destaque para Punta Del Este e Colonia del Sacramento.
Como em Montevidéu não há metrô, táxi é a melhor opção para deslocamento.
Aproveite as dicas e até o próximo post!!!
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...