quarta-feira, 25 de setembro de 2013

UM PARAÍSO CHAMADO MAURÍCIO


Se você busca um local paradisíaco, ideal para descansar ou para passar sua lua de mel, vá para a Ilha Maurício.
Situada na República Maurício, um país banhado pelo Oceano Índico, a Ilha Maurício é parte integrante do Arquipélago Mascarenhas.
A capital do país é Port Louis. Apesar de situada no continente africano, a influência indiana é muito grande. A religião predominante é o hinduísmo e a moeda é a Rúpia do Maurício.
A população é inteiramente bilíngue. Nas escolas o ensino do inglês e do francês é obrigatório.
O volante dos carros fica do lado direito do veículo. Por isso, se você não estiver acostumado com mão inglesa, nem pense em alugar carro.
Viajamos para lá pela South African, saindo de São Paulo com destino a Johanesburgo. Passamos uma noite em Johanesburgo e de lá partimos para Port Louis pela Air Mauritius.
Há mais de 100 hotéis de luxo na região. Após muito pesquisar, escolhemos o Constance Le Prince Maurice, que fica no distrito chamado Flacq. O hotel é lindíssimo e a comida maravilhosa.  Piscina com borda infinita, Spa Sisley, restaurante sobre palafitas, tudo lembra um cenário de filme romântico. É verdade que tivemos alguns contratempos, mas acredito que tenhamos nos hospedado em um período de ajustes, pois o hotel havia acabado de ser reinaugurado após passar por uma reforma.
O hotel possui uma série de atividades. Fizemos um passeio em um barco com chão de vidro. Paramos em alto mar para mergulhar e praticar snorkeling. Como eu não sou uma exímia nadadora, não vi peixe algum e engoli litros de água. Mas como eu não faço a menor ideia de quando terei oportunidade de beber água do Oceano Índico novamente, a experiência valeu.
Em uma das noites, os hóspedes foram convidados a assistir, na praia, a uma apresentação de Sega, dança típica da região. Com direito a fogueira, drinques e brisa do mar.
 
 Shopping Le Caudan Waterfront
 
Aproveite para explorar um pouco da capital Port Louis. Há dois shoppings dignos de grandes cidades: O Le Caudan Waterfront e o Bagatelle. Lojas de grifes internacionais e excelentes restaurantes. Destaque para os frutos do mar do Ocean Basket, no Shopping Bagatelle.
Para vivenciar a cultura local, visite um dos templos Hare Krishna espalhados pela região. Muito interessante. 

Para as crianças, a ilha oferece várias atrações, como o Mauritius Aquarium e o Blue Safari (safári aquático em uma subscooter ou em um submarino).
Dica importante: Não esqueça de programar sua viagem para o alto verão, entre novembro e abril. Fora dessa época o mar é bem gelado.
Aproveite as dicas e até o próximo post!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...