domingo, 15 de setembro de 2013

MADRI É SURPREENDENTE


Madri, o coração da Espanha, reserva grandes surpresas.
Para chegar lá, há vários voos saindo das capitais europeias. De São Paulo há voos diretos pela Iberia Líneas Aéreas.
No tour da Madrid Vision
Para hospedar-se, recomendo o Vincci Capitol Hotel, em plena Gran Vía, uma das principais ruas da cidade.
Como Madri é imensa e há muito o que fazer, sugiro que primeiro você tenha uma visão geral da cidade a bordo dos double decks, aqueles ônibus turísticos vermelhos de dois andares. O serviço oferecido pela empresa Madrid Vision é excelente. No tour denominado “Madrid Histórico” você poderá descer na Plaza de Cibeles, Plaza Mayor, Palácio Real, Puerta del Sol e outros 17 pontos. 
Guernica
Os Museus de Madri são uma atração à parte. O Museu do Prado é considerado uma das maiores pinacotecas do mundo. O Museu Reina Sofia guarda em seu acervo a obra prima de Picasso, Guernica. Já o Museu Naval conta a história da navegação espanhola através de uma coleção de objetos, cartas marítimas, quadros e documentos. Todos imperdíveis.
Há várias opções de passeios para as crianças, dentre elas o Zoo Aquarium, enorme e muito bem cuidado, com várias espécies de animais e shows de golfinhos, leões marinhos e aves;  o Parque de Diversões da Warner, com atrações para todas as idades e personagens como Pernalonga e Flintstones e o Parque El Retiro, onde a garotada pode correr ao ar livre e gastar as energias.
Para a sessão compras, o shopping Xanadu é o mais impressionante, com sua incrível pista de ski indoor. Destaque para as grifes nacionais Zara e Mango. El Corte Inglés, rede de lojas de departamentos espanhola, com sua grande variedade de produtos, possui preços atrativos.
Para almoço ou jantar, conheça o Botin, mais antigo restaurante do mundo segundo o Guinness Book. Fica na Calle de Cuchilleros, 17.
Para os apaixonados por futebol, vale conferir o calendário de campeonatos e assistir a um jogo dos times locais Atlético de Madrid e Real Madrid.
Importante lembrar que a siesta em Madri não é uma lenda. Muitos estabelecimentos fecham entre 14h e 17h. Por isso, fique atento.
Se você dispuser de mais tempo, pegue um trem e conheça Toledo, pequena cidade do fictício herói de Cervantes, Dom Quixote. Considerada Patrimônio da Humanidade, pode ser visitada em apenas um dia.
Aproveite as dicas e até o próximo post!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...