quinta-feira, 26 de setembro de 2013

GRATAS SURPRESAS


Algumas semanas atrás fiz um post com as minhas decepções de viagem (link aqui). O post de hoje é exatamente o oposto do anterior.
Neste, vou elencar os lugares, passeios e monumentos que me surpreenderam. Mas lembre-se: estas são as MINHAS surpresas. Você poderá achá-las sem graça e desinteressantes. Gosto é gosto e isso não se discute!
 
 
1. Catedral de São Vito. Praga, República Tcheca. Situada no Castelo de Praga, visitei a Catedral de São Vito como quem visita mais um ponto turístico. E me encantei, elegendo-a a igreja mais bonita do mundo. Os vitrais, os mosaicos, as capelas, enfim, todo o conjunto da obra é majestoso.
 
2. MASP – Museu de Arte de São Paulo. São Paulo, Brasil. Já havia passado em frente um milhão de vezes, mas nunca havia entrado. Até que um dia resolvi entrar. E me surpreendi. O acervo é bem rico e sempre há uma exposição temporária interessante. A estrutura é muito boa, com loja e café. Vale a pena.
 
 
 
 
 
 
3. Busch Gardens. Orlando, Estados Unidos. Não criei qualquer expectativa com relação a esse parque. Primeiro, porque não gosto de montanhas russas. Segundo, porque alguns amigos haviam falado que o parque era mal cuidado. Por sorte, resolvi conferir. E simplesmente adorei. O parque e os animais de lá são lindos. Não fui nas montanhas russas, mas adorei todas as outras atrações. Principalmente a experiência de alimentar cangurus. Indo lá, não deixe de almoçar no restaurante Crown Colony House. Muito bom.  
 
 
 
 
4. Passeio de bateau-mouche pelo Sena. Paris, França. Achava que era algo bem turistão. Estava enganada. Já fiz esse passeio 4 vezes, pela empresa Bateaux Parisiens, à noite, com jantar incluído. A comida não chega a ser formidável, mas é o que menos importa. Passar pela Catedral de Notre-Dame, com a banda cantando ao vivo “Ave Maria” é indescritível. E foi nesse passeio que eu vi, pela primeira vez, a Estátua da Liberdade de Paris. Ao som, claro, de “New York, New York”.
 
 
5. Davi de Michelangelo. Florença, Itália. Já havia lido muito sobre criador e criatura, mas não deixei de me surpreender. Não me contive diante daquela perfeição e, como Michelangelo, exclamei para Davi: Parla!
 
 

 
 
6. Hotéis de Las Vegas. Las Vegas, Estados Unidos. Depois de conhecer Las Vegas, perdi a referência do que vem a ser um hotel de luxo. São todos tão monumentais que tive a sensação de estar dentro de um set de filmagem. Uma surpresa em cada esquina.



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...