terça-feira, 10 de setembro de 2013

DECEPÇÕES DE VIAGEM


Dia desses li a seguinte frase anônima: “Crie um cavalo alado, um bode vesgo, um unicórnio, mas nunca crie expectativas.” Estou de acordo.
Acredito que por ter criado expectativas, alguns passeios, monumentos e pontos turísticos me decepcionaram.  O post de hoje lista minhas maiores decepções em viagens. Mas veja bem: são MINHAS decepções. Você poderá achar tudo extremamente interessante. Gosto não se discute!
1.       Moulin Rouge. Paris, França. Show com jantar. Nada justifica o preço alto. Achei as bailarinas, as danças, o figurino, tudo muito sem graça. Não é a toa que os gringos enlouquecem quando nossas mulatas caem no samba...
2.       Árvore de Natal do Rockefeller Center.  Nova York, Estados Unidos. Por ser a árvore de Natal mais badalada do mundo, esperava algo maior. Mas como, se é um pinheiro natural? Expectativa e razão nem sempre andam juntas...
3.       Catedral da Sagrada Família. Barcelona, Espanha.  Voltarei quando estiver pronta. Os andaimes, tapumes e sacos de cimento desviaram minha atenção e me impediram de admirá-la como Gaudí merece.
4.       Aquatica. Orlando, Estados Unidos. Parque que faz parte do grupo Sea World. Bem cuidado e com boa estrutura. Mas para quem mora a 30 minutos do Beach Park, não vale a pena visitar. Nossa versão tupiniquim é infinitamente melhor, sem contar que algumas atrações são muito, muito parecidas.
5.        Relógio Astronômico. Praga, República Tcheca. É lindo, não resta dúvida. Mas o “show” que acontece a cada mudança de hora não explica a multidão que se acotovela na Praça da Cidade Velha. São 20 segundos em que pequenas figuras, simbolizando os 12 apóstolos, saem da torre do relógio. A apresentação terminou e continuei esperando a melhor parte. Que nunca chegou.
 Relógio Astronômico - Praga  
 
 
6.       Señor Tango. Buenos Aires, Argentina. Show com jantar. A comida é simples e o espetáculo está longe de ser o melhor show de tango da cidade. Há outros bem superiores.     
7.       Delta do Tigre. Argentina. O tour sai de Buenos Aires, de ônibus, e depois segue no Tren de La Costa, com parada na cidade de San Isidro. A travessia no delta do rio é feita em catamarãs. Nada de interessante para ver. Se você dispõe de pouco tempo, invista em outro passeio.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...