domingo, 8 de setembro de 2013

BRUXELAS É LINDA


Você incluiu Bruxelas no seu próximo tour pela Europa? Não? Você não sabe o que está perdendo!
Para chegar lá, há voos partindo das capitais europeias. Se você estiver em Paris ou Amsterdã, trem também é uma opção.
Para hospedar-se, sugiro um hotel da cadeia Best Western chamado Carrefour de L’ Europe, localizado na parte antiga (e mais interessante) da cidade.
Comece o passeio pelos arredores do hotel. Visite a Grand Place, considerada uma das praças mais bonitas da Europa.
Ainda na parte antiga, procure o Manneken Pis. Símbolo de Bruxelas, trata-se de uma fonte em bronze de um menino urinando. Em datas festivas, ele é vestido de acordo com a celebração.
 
Tomás e Manneken Pis comemorando 4 de julho

 
Para conhecer as atrações que ficam na parte moderna da cidade, o ideal é que você utilize os double decks, aqueles ônibus turísticos de dois andares. Ao adquirir o ticket, você poderá rodar todo o dia, descendo nos pontos que você achar mais interessantes e depois subindo novamente.
Os ônibus passam nos locais específicos a cada vinte minutos, em média. Para acompanhar o passeio, você recebe um mapa do percurso. Em alguns ônibus há um guia com microfone, dando informações, em inglês, sobre os pontos turísticos. Em outros, você recebe fones de ouvido e ouve uma gravação, podendo selecionar o idioma.
Na parte moderna da cidade você encontrará o Atomium, uma enorme estrutura de aço, construída para a Exposição Internacional de 1958. Na esfera superior funciona um restaurante com uma vista impagável.
 
Atomium
 
 
O Castelo Real fica aberto à visitação entre os meses de abril a setembro. Os vastos jardins, com as estufas reais, o pavilhão chinês e a torre japonesa valem a visita.
Já que você vai estar na terra do chocolate, da cerveja e da batata frita, esqueça a dieta. Perca-se nas dezenas de lojas de chocolate. Destaque para a Neuhaus e a Godiva. Escolha entre as mais de 400 marcas nacionais de cerveja, com diferentes teores alcoólicos. Prove as autênticas batatas fritas, com mostarda, queijo, ou simplesmente sal.
Para almoçar ou jantar, vá na Rue des Bouchers. Uma rua de pedestres no centro da cidade, com uma diversidade enorme de restaurantes.
As lojas e restaurantes mais finos estão na elegante Avenue Louise. Recomendo o Rouge Tomate. Se o clima estiver agradável, escolha uma mesa no jardim.
Recomendo também a Mercedes House. É uma loja/museu da Mercedes Benz, com um restaurante pequeno ao fundo. A comida é deliciosa.
Para as crianças, a dica é o Centre Belge de la Bande Dessinée, museu dedicado aos desenhos animados e histórias em quadrinhos. Afinal, você está no país de Tin Tin!! Se você preferir um passeio ao ar livre, o Parc du Cinquantenaire é a mais agradável área verde de Bruxelas.
Para a sessão compras, vá nas Galeries Saint Hubert. Destaque para a Ganterie Italianne, onde são fabricadas, artesanalmente, as luvas mais perfeitas que eu já vi.
Se você dispuser de mais tempo, pegue um trem e vá até Bruges, cidade belga conhecida como a Veneza do Norte. É encantadora.
Aproveite as dicas e até o próximo post!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...