quinta-feira, 5 de setembro de 2013

BRAÇOS ABERTOS SOBRE A GUANABARA


Rio de Janeiro. Cidade realmente MARAVILHOSA.

Há vários voos diretos saindo de Fortaleza.
 
Hotéis, pousadas, flats, eles estão por todo lado. O mais emblemático da cidade é o Copacabana Palace, que passou por uma merecida reforma recentemente.
 
O Fasano também é uma excelente opção, ou, se a ideia é gastar mais com passeios e menos com hotel, o Praia Ipanema Hotel é uma boa pedida.

 
Bonde de Santa Teresa
A primeira vez que fui para o Rio vesti minha fantasia de turista e fiz T-O-D-O-S os passeios de um típico visitante! Incluindo o passeio no bonde de Santa Teresa, aquele que tombou tempos atrás...



Comece sua viagem pedindo as bênçãos do Cristo. O passeio no Trem do Corcovado, que sai da estação do Cosme Velho, é belíssimo, passa por dentro da Mata Atlântica, com direito a borboletas azuis na sua janela! Sem falar no grupo de samba que anima os vagões. Imperdível!

A agenda cultural do Rio é muito intensa. Por isso, não deixe de ir a pelo menos um show ou uma peça de teatro. Confira a programação no site www.guiadasemana.com.br/rio-de-janeiro.

Vá à centenária Confeitaria Colombo, no Centro, seja para tomar um café ou almoçar. O ambiente é lindo e a comida deliciosa.

Se você tiver coragem, o que eu não tenho, faça um voo de Asa Delta, saindo da Pedra da Gávea. Dizem que a vista é de tirar o fôlego. Como meu fôlego escapa só de pensar, prefiro curtir a vista que se tem lá do alto do Pão de Açúcar, passeio obrigatório.
 

No seu álbum de viagem não deve faltar uma foto na estátua de bronze de Drummond, que fica no calçadão de Copacabana, na altura do Posto 6.






Se seus olhos ainda não se cansaram de tanta beleza, vá ao Jardim Botânico. O orquidário é meu cantinho favorito. A Floresta da Tijuca, com a Vista Chinesa, também deve ser visitada.
 
Se você tiver tempo sobrando, faça o tour guiado pelo Maracanã. Garanto que o estádio é bem maior do que você imagina!
 
E para não esquecer que o Rio de Janeiro já foi capital do país, vá ao Palácio do Catete. Você poderá visitar os aposentos do então presidente Getúlio Vargas, onde está exposto o pijama que ele usava quando se suicidou, ainda com marcas de sangue. Mórbido? Pode ser, mas é a história do Brasil sendo contada...  
 
Se você estiver com criança, alugue um pedalinho na Lagoa Rodrigo de Freitas. Ou, se for domingo, alugue uma bicicleta para pedalar na Zona Sul. Aos domingos, das 7:00 às 16:00, as pistas da orla de Copacabana, Ipanema e Leblon ficam fechadas para carros.
 
As crianças também adoram o Espaço Cultural da Marinha, onde podem visitar um navio de guerra e um submarino. De lá sai o passeio para a Ilha Fiscal, onde aconteceu o último baile do Império. Recomendo.
 
Em matéria de restaurantes, você encontra de tudo, para todos os gostos e bolsos. Adoro o Marius, no Leme; o Victoria, dentro do Jockey Clube; o Giuseppe Grill, no Leblon; o Porcão do Flamengo, com uma vista impagável; o Cipriani, no Copacabana Palace e o Outback do Shopping Rio Sul.
 
Quanto a barzinhos, boates e afins, confesso que sou do dia, não da noite, mas recomendo o Rio Scenarium, na Lapa. Ambiente animado com música de primeira.
 
Na categoria comprinhas, nada como as lojas de moda praia do Rio. Lenny é a minha preferida! As peças do designer de joias Antônio Bernardo também são destaque. Joalherias no Barra Shopping, Shopping da Gávea e Shopping Leblon. Dê uma passada também na loja de sapatos e acessórios Imporium. É super estilosa.   
 
Quanto às praias do Rio, prefiro apenas contemplá-las. O mar é geladíssimo!!
 
No quesito segurança, graças a Deus, nunca tive qualquer problema. Mas não custa ficar atento.
 
Para se deslocar, você pode utilizar o metrô (super limpo e seguro!!!), ônibus ou táxi. Para que se estressar dirigindo? Rio é para relaxar...
 
Aproveite as dicas e até o próximo post!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...