segunda-feira, 2 de setembro de 2013

BARCELONA É INCRÍVEL


Barcelona, capital da Catalunha, é uma cidade alegre, com uma beleza arquitetônica de encher os olhos.
Há vários voos saindo das capitais europeias. Voei desde Madri, pela AirEuropa.
Para se hospedar, sugiro o Murmuri Hotel. Um hotel boutique bem localizado e com uma decoração super moderna.
Comece seu passeio pela Sagrada Família, considerada a obra-prima de Gaudí. A catedral começou a ser construída em 1883 e permanece inacabada.


Continue no circuito Gaudí e perca-se no Parc Guell. Os jardins, pavilhões, fontes e pórticos impressionam. Destaque para a Casa Museu Gaudí.
 Não deixe de visitar a Vila Olímpica. Além de barzinhos e restaurantes, você encontrará uma movimentada praia, banhada pelo Mar Mediterrâneo. Mas não se espante. Topless é algo bem natural por lá...
Meu local preferido em Barcelona é o Castelo de Montjuic, que fica no alto de uma montanha e abriga o Museu Militar. Para chegar lá, pegue o teleférico e se deslumbre com a vista da cidade.
Caminhe pelo calçadão das Ramblas, sucessão de ruas arborizadas cheias de restaurantes, bares, lojas e floriculturas. De dia ou à noite o movimento é sempre intenso. Mas fique atento às bolsas e carteiras: Por ser um local de grande concentração de turistas, é comum o relato de furtos.
A Praça de Espanha, com suas torres venezianas, também merece sua visita. Lá fica localizada a fonte mágica, com um show fascinante de água, luz e música. Confira o horário dos espetáculos no site www.barcelona.es.
Palácio Nacional
Do outro lado da Praça de Espanha, está o Palácio Nacional, uma imponente construção onde funciona o Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC). A coleção de arte Românica deste museu é  uma das mais completas do mundo.
Para a sessão comprinhas, nada como a loja El Corte Inglés. Você encontra de tudo e os preços são atraentes. Há várias espalhadas pela cidade. Não esqueça de pedir, na entrada da loja, o cupom de desconto para estrangeiros.
Para deslocar-se, utilize o metrô. Limpo, seguro e eficiente.
Aproveite as dicas e até o próximo post!!
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...