sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SHANGHAI É TUDO DE BOM


Shanghai, na China capitalista, é surpreendente.
Voei para lá pela China Eastern, pois já estava na Ásia. Mas há opções de voo pela Emirates e pela Qatar saindo de São Paulo, com conexões em Dubai ou Doha.
É necessário visto de entrada. Obtive o meu diretamente na Embaixada da China em Brasília.
Já na saída do aeroporto você pode experimentar algo diferente: Pegue o Maglev (Magnetic Levitation Transport), que é um trem que atinge a velocidade de 431 km/h, e vá para a estação Longyang Road, no centro da cidade. O percurso de 30 km é feito em apenas 8 minutos. Da estação pegue um táxi até seu hotel. Você economiza tempo e dinheiro.
Para se hospedar, sugiro o Park Hyatt Shanghai. Quartos no 82° andar. Uma loucura! O café da manhã é servido no 91° andar. Nunca vi hotel mais moderno. E no banheiro, o famoso Toto, vaso sanitário japonês que possui jato de água morna, secador e controle remoto para regular a temperatura do assento e da água. Além de abrir a tampa sozinho, através de um sensor de presença. É muita tecnologia!
O Hotel fica localizado no Pudong District, coração financeiro da cidade. Nesse bairro também fica a emblemática Torre de TV Pérola do Oriente.
Pertinho do Hotel fica o IFC Mall, com lojas e restaurantes incríveis.
Mas a tradição chinesa convive pacificamente ao lado de toda essa modernidade: Deparei-me com um grupo de chineses fazendo Tai Chi Chuan na calçada de um McDonald`s. Surreal!
O Templo do Buda de Jade, com seu incensário gigante, é o mais importante templo budista da cidade. Nele há um Buda de 1,70 de altura, esculpido em uma única pedra de jade. Vale conferir para espantar os maus espíritos. Nunca se sabe...
A Old Street e o Yuyuan Garden são locais bem tradicionais, com típicas construções chinesas, pontes, ruelas e jardins bem cuidados. É imperdível.
 

Yuyuan Garden

 
Ainda na categoria “Must see”, está Xin Tian Di, um bairro antigo revitalizado, com vários restaurantes, boutiques e galerias de arte. A paella do restaurante espanhol “La Finca” é divina! E indo lá não deixe de conferir as roupas da Shanghai Tang, uma loja cheia de estilo.
Já o Bund é a orla de Shanghai. Às margens do rio Huangpu ficam dezenas de prédios, de vários estilos arquitetônicos, todos de encher os olhos. Almoce no restaurante Moonsha, apreciando a vista do rio e se regalando com um pot-pourri de sobremesas. Recomendo!
 

Bund

Quanto ao idioma, a grande maioria das pessoas fala inglês por lá.
Aproveite as dicas e até o próximo post!!!
 
  
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...