sexta-feira, 30 de agosto de 2013

500 LUGARES PARA LEVAR SEUS FILHOS ANTES QUE ELES CRESÇAM


Para mim, viajar é como fazer uma prova. Quando eu estudo, pesquiso, me informo, vou mais segura e preparada. Por isso, compro livros, guias e revistas. Vejo filmes, leio blogs, acesso o TripAdvisor.
Esta semana, vi na Saraiva um guia que despertou minha curiosidade a partir do título: “500 lugares para levar seus filhos antes que eles cresçam”. Como tenho um companheirinho de viagem, um exemplar do guia já está morando na minha biblioteca. Na verdade, está provisoriamente no meu criado mudo.
Apesar das fotos serem em preto e branco, recomendo a leitura para quem tem pequenos viajantes. As atrações estão divididas por temas, como “Formando Cientistas”, “O Velho Mundo”, “Incomum e Incrível”,  entre outros.
Para cada lugar há a recomendação da faixa etária, bem como o site e/ou o telefone do local. Há também sugestão de hotéis próximos às atrações e a indicação do que as crianças aprenderão. Constatei, com satisfação, que já proporcionei ao Tomás a oportunidade de explorar alguns dos locais descritos, a exemplo do Space Center de Houston (frase da viagem: Houston, we have a problem!!), as Catacumbas de St. Callixtus em Roma e o Parc Guell em Barcelona.
À medida que avanço nas páginas, vou acrescentando alguns passeios à minha wish list: Castelo do Conde Drácula na Romênia, Cidade do Papai Noel na Finlândia, Parque Nacional dos Fiordes na Nova Zelândia. É tanta coisa interessante que torço para que o meu menino demore bastante para crescer...
O guia realmente traz 500 razões para querermos ouvir a pergunta infantil que nunca cala: “Já chegou”?
 
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...